É com muita alegria que se vive este dia. Este é o culminar de um ano. É a recompensa para todos aqueles que, de uma forma ou de outra cooperam para que tudo seja possível e para que tudo esteja pronto a tempo, para aqueles que nos ajudam financeiramente e para os que ajudam com o trabalho... Sem amor e sem dedicação nada disto seria possível, mas a alegria que se vive é a melhor gratificação que se recebe... Esta foto já é muito antiga (2014)
Olá, somos um grupo de jovens com o nome de Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Duas Igrejas (ADRCDI) e, ao longo de todo o ano fazemos atividades em prol daqueles que muitas vezes não têm um Natal e que muitas vezes são abandonados nesta que é a época mais mágica do ano. Assim, todo o nosso esforço culmina numa festa de Natal para os idosos (idade igual ou superior a 65 anos) da freguesia. Este ano será o vigésimo quinto aniversário!
A cada festa de Natal a Associação comemora também o seu aniversário, uma vez que a mesma foi criada na mesma altura e com esse mesmo propósito, de levar o Natal àqueles que muitas vezes estão sozinhos e que assim permanecem nesta época familiar. Inicialmente, era feito um lanche-convívio, mas com o avançar dos anos o grupo conseguiu prosperar e assim passar de um lanche para um almoço, no qual inicialmente era servido o bacalhau típico do Natal e as sobremesas e, atualmente além disso também já é servida uma canja antes do prato principal. Assim sendo faz parte atualmente e habitualmente do menu a canja, o bacalhau com as batatas cozidas, a sobremesa e o bolo comemorativo de aniversário. Há também no final da tarde um presente para cada idoso! Bolos de aniversário da Associação
Comentários
Enviar um comentário