Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2022

O resultado final

Imagem
    É com muita alegria que se vive este dia. Este é o culminar de um ano. É a recompensa para todos  aqueles que, de uma forma ou de outra cooperam para que tudo seja possível e para que tudo esteja pronto a tempo, para aqueles que nos ajudam financeiramente e para os que ajudam com o trabalho... Sem amor e sem dedicação nada disto seria possível, mas a alegria que se vive é a melhor gratificação que se recebe... Esta foto já é muito antiga (2014)

A Festa

Imagem
    A cada festa de Natal a Associação comemora também o seu aniversário, uma vez que a mesma foi criada na mesma altura e com esse mesmo propósito, de levar o Natal àqueles que muitas vezes estão sozinhos e que assim permanecem nesta época familiar. Inicialmente, era feito um lanche-convívio, mas com o avançar  dos anos o grupo conseguiu prosperar e assim passar de um lanche para um almoço, no qual inicialmente era servido o bacalhau típico do Natal e as sobremesas e, atualmente além disso também já é servida uma canja antes do prato principal. Assim sendo faz parte atualmente e habitualmente do menu a canja, o bacalhau com as batatas cozidas, a sobremesa e o bolo comemorativo de aniversário. Há também no final da tarde um presente para cada idoso! Bolos de aniversário da Associação

As sobremesas

Imagem
  Na nossa festa de Natal  nunca faltam as sobremesas tradicionais (bolo rei, rabanadas, aletria, formigos...)

Apresentação

Imagem
    Olá, somos um grupo de jovens com o nome de Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Duas Igrejas (ADRCDI) e, ao longo de todo o ano fazemos atividades em prol daqueles que muitas vezes não têm um Natal e que muitas vezes são abandonados nesta que é a época mais mágica do ano. Assim, todo o nosso esforço culmina numa festa de Natal para os idosos (idade igual ou superior a 65 anos) da freguesia. Este ano será o vigésimo quinto aniversário!